A melhor experiência com o menu digital
Os restaurantes são um dos sectores que mais está a sofrer os efeitos da crise económica provocada pela Covid-19. A tentar recuperar, já de portas abertas, com redução de pessoal e de capacidade, os restaurantes são forçados a implementar medidas de segurança, como distanciamento, o que obriga a mais custos e a uma drástica redução da ocupação. Mas mesmo assim, a afluência continua com níveis muito baixos.
Para sobreviver nesta situação de pandemia, há que adaptar, digitalizar o que for possível para permitir maior grau de segurança para clientes e funcionários. O menu é um dos artigos que transita de mãos e que pode ser um ponto de contacto com o vírus. Por isso, implementar um menu digital, que os clientes podem ver no próprio telemóvel, além de uma medida simples, é a forma mais eficaz de travar drasticamente os contactos entre clientes e entre clientes e funcionários.
Há muitas formas de digitalizar o menu e colocá-lo na Internet, mas um verdadeiro Menu Digital permite aos seus clientes utilizarem os próprios telemóveis para ver o menu, fazer o pedido e realizar o pagamento online, reduzindo ainda mais o contacto com os funcionários e tornando toda a experiência mais eficiente.
Aos poucos os clientes vão procurando os locais que dão mais garantias de segurança, todos querem voltar ao "normal", mas é preciso manter o nível de alerta. O turismo ainda está em níveis quase insignificantes e é preciso agir para manter os negócios abertos e a funcionar.
Muitos restaurantes solicitam aos seus clientes que se desloquem a determinado local do estabelecimento para consultar o menu afixado, ou escrito em ardósias ou LCDs, outros têm custos com impressão de menus de utilização única que tipicamente servem também como toalha de mesa, outros plastificaram as ementas e têm de ter o cuidado adicional de as desinfetar regularmente para evitar a transmissão do vírus. Situações pouco práticas que mostram preocupação com a pandemia, mas pouco cuidado com a evolução do negócio.
É preciso dar aos clientes uma experiência digital segura e intuitiva que lhes permite efetuar não só a consulta do menu, mas também colocar pedidos autonomamente, sem atrasos e sem falhas. A par da segurança, pode começar a caminhar para uma verdadeira digitalização pois fica a conhecer os seus clientes através do seu histórico de pedidos. E com uma solução de menu digital profissional pode introduzir de forma simples e imediata novos métodos de pagamento. Além da possibilidade de pagamento em dinheiro, que é de evitar neste período de pandemia, os clientes podem pagar através de MB Way, referência Multibanco, Visa, Mastercard ou Paypal.
Todo este processo se torna mais eficiente ficando os funcionários salvaguardados dos contactos desnecessários com os menus e métodos de pagamento, e libertos para sentar os clientes, dar conselhos e, obviamente, levar a comida à mesa.
Ao adoptar as novas tecnologias os restaurantes podem posicionar-se como entidades inovadoras e ecológicas e desta forma atrair novos clientes e novas receitas.
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