Canoagem: Portugal conquista 7 medalhas na Taça do Mundo de Velocidade
Foto: @ FPC
A Taça do Mundo de Canoagem, que decorreu entre os dias 3 e 5 de junho, no CAR (Centro de Alto Rendimento) de Montemor-o-Velho, foi favorável a Portugal com os atletas nacionais a conquistarem um total de sete medalhas, 3 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.
O grande destaque vai para a dupla Emanuel Silva e João Ribeiro que, em K2, obtiveram o ouro nos 1000 e nos 500 metros, fente a nomes como Ken Wallace, umas das referências da canoagem mundial.
Hélder Silva, em C1 200, também conquistou a medalha de ouro frente a alguns dos mais importantes atletas desta categoria.
Fernando Pimenta em K1, 1000 metros, e em K1, 5000 metros, obteve também duas medalhas, bronze e prata respetivamente.
Em femeninos, em K4, Beatriz Gomes, Francisca Laia, Helena Rodrigues e Márcia Aldeias, conseguiram o bronze nos 200 metros.
Todos os resultados aqui.
A Taça do Mundo de Velocidade (ICF Canoe Sprint World Cup) é um dos grandes eventos internacionais da modalidade e contou com a participação de vários campeões mundiais e olímpicos, a par dos melhores atletas nacionais que vão competir nos Jogos Olímpicos 2016. No total, marcaram presença no CAR de Montemor-o-Velho cerca de 400 atletas provenientes de 30 países.
Para garantir todas as condições à realização do evento, a escolha do parceiro tecnológico recaiu sobre a PT Empresas que, desta forma, forneceu todas as comunicações, desde a zona reservada a atletas, até às salas de imprensa. A organização do evento conta ainda com as soluções PT para assegurar o world wide streaming, os resultados online e a gestão de toda a competição.