Comunicações Unificadas: Quando a soma dos serviços se traduz em mais eficiência
As empresas procuram constantemente formas de otimizar processos de negócio e aumentar a colaboração entre equipas e colaboradores, cada vez mais móveis, o que está a dinamizar a procura por soluções de comunicação unificadas. Os efeitos passam também pela redução de custos.
As vantagens de juntar, num único interface, a voz, vídeo, sms, instant messaging, correio eletrónico e internet, entre outras ferramentas, são facilmente percetíveis por qualquer tipo de organização, mas sentem-se de forma mais evidente em companhias em que os profissionais passam mais tempo fora do escritório, ou onde existem localizações dispersas, com sucursais no estrangeiro.
Com as soluções de comunicações unificadas os colaboradores das empresas podem utilizar diversos canais de comunicação, recorrendo a diferentes dispositivos – desde o computador pessoal ao smartphones e tablet – independentemente da localização onde se encontram e mantendo sempre um ponto de contacto único. Para além das comunicações de voz, as mensagens instantâneas ajudam a potenciar a colaboração em situações de mobilidade, sendo coordenadas com a possibilidade de partilhar documentos de forma fácil e em tempo real.
A infografia abaixo mostra o potencial das soluções unificadas e as vantagens que as empresas podem obter neste processo.
Conheça as soluções
GLOBALCONNECT PACK
Solução única de comunicações que intrega fixo, móvel e cloud, com controlo de custos. Saiba mais
COMUNICAÇÕES UNIFICADAS
Integração das funcionalidades de central telefónica virtual com os equipamentos da organização. Saiba mais
SMARTPHONES A PRESTAÇÕES
Leve o seu escritório na palma da mão. Disponível para compra a prestações. Saiba mais
CONFERÊNCIA WEB
Poupe tempo e recursos. Comunique, partilhe e edite documentos via internet. Saiba mais