Existe um novo tipo de cliente e conhecê-lo é crucial para o sucesso
As tecnologias móveis trouxeram novas formas de interagir, comunicar e conhecer os clientes e, com estas, surge um novo perfil de cliente: muito bem informado sobre o produto, com hábitos digitais enraizados e pretendendo controlar todas as decisões de compra, de preferência em completa mobilidade e sem horários.
Os clientes do século XXI têm um denominador comum: um elevado nível de exigência, que se traduz em maior rapidez no atendimento, no cumprimento do que lhes é prometido e no reconhecimento/recompensa pela sua lealdade.
Conquistar clientes pelo Mobile
Hoje em dia, a mobilidade é o caminho mais direto aos corações deste novo cliente. Vemos surgir novas formas de interação, como a possibilidade de pagamentos em mobilidade, o recurso a tecnologias contactless, ou a aceitação de modelos transacionais (real-time) pré ou pós-pagos.
Neste novo cenário, em que o telemóvel se assume como base para a criação de uma carteira virtual, a MEO Wallet e o MEO Parking são soluções que oferecem maior eficiência, conveniência e segurança face às alternativas de pagamento tradicionais e que permitem melhorar a relação das empresas com os seus clientes, prestando um melhor serviço e reduzindo custos.
A estratégia de mobilidade e colaboração das organizações também pode passar por modelos de cloud.
As plataformas de messaging e mobile marketing são já ferramentas bastante difundidas no mercado no que respeita ao contacto das empresas com os seus clientes. Seja por envios massivos de sms, quando uma campanha é lançada, ou mesmo transações bancárias por via de token, o recurso a estas plataformas é uma poderosa via de conhecimento e interação com o público-alvo.
Soluções como o MEO Promo Spot ou o SMS Express são exemplos que, a custos muito reduzidos, oferecem elevadas taxas de eficácia nos envios realizados, com resultados mensuráveis através de indicadores que podem ser consultados em plataformas online.
Promover a colaboração a partir da nuvem
A estratégia de mobilidade e colaboração das organizações também pode passar por modelos de cloud. A economia de custos, a ausência de investimento inicial e a flexibilidade são três fatores chave apontados para a adoção deste tipo de ferramentas.
Uma solução de “sync and share”, como o Disco Virtual 360º, que permite o armazenamento e a partilha de documentos na cloud a partir de qualquer lugar, ou o GlobalConnect, que faz a integração total das comunicações de uma organização, são recursos a considerar por organizações que pretendem levar a colaboração para a nuvem.
A questão da segurança
A proliferação do uso de dispositivos e aplicações móveis em ambiente empresarial, bem como a necessidade de aceder aos dados da organização a partir de qualquer lugar, coloca alguns desafios ao nível da segurança. Por isso, é aconselhável que as empresas recorram a uma solução fiável de gestão de utilizadores e dispositivos e proteção dos dados empresariais.
Em resposta a esta questão, existem soluções de EMM – Enterprise Mobility Management. Funcionam em modelo cloud, o que permite adotar modelos dedicados, de implementação rápida, segura e de baixo custo, assentes na disponibilização de diferentes funcionalidades de autenticação, segurança, gestão de aplicações móveis e gestão de conteúdos.
Uma das vertentes, o MDM - Mobile Device Management, assegura também a gestão remota e centralizada de smartphones e tablets, um aspeto crítico que as empresas devem garantir, de modo a reduzir o risco de perda de informação sensível e assegurar o acesso à rede empresarial em segurança.
A PT Empresas tem soluções de mobilidade a todos os níveis, desde a colaboração à segurança, que ajudam a fazer a transição da sua empresa para o universo Mobile e dar resposta às necessidades do cliente do século XXI.
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