Marketing Digital – O segredo do sucesso do seu negócio
O mundo digital veio abrir portas a novas formas de comunicação e sobretudo criar oportunidades inovadoras de negócios. As empresas que pretendam ter sucesso nos dias de hoje têm de recorrer a estratégias de marketing digital assertivas e segmentadas, com vista a obterem os melhores resultados para o target que perseguem.
As ferramentas de Smart Marketing são hoje um trunfo fundamental no negócio. A forma como as empresas e criadores de conteúdo comunicam com o público é cada vez mais um desafio preparado ao pormenor. É preciso saber quando e como comunicar, indo ao encontro das exigências dos consumidores e garantindo o envolvimento dos mesmos com as mensagens. Além disso, é urgente perceber quais os melhores meios para fazer chegar a mensagem. No fundo, o objetivo é garantir o maior alcance e resultados da comunicação, quer seja em número de vendas, através da presença em consultas médicas, na ida à revisão automóvel, etc...
Os envios massivos de emails e/ou SMS são um bom exemplo de um erro comum de muitas empresas, pois embora abranjam um grande número de pessoas apresentam uma baixa rentabilidade, dado que não apresentando conteúdos relevantes para os destinatários, não possibilitam a criação de envolvimento (engagement) dos destinatários com as marcas, produtos ou serviços apresentados.
O criador de conteúdo precisa de conhecer exatamente onde está o seu target e adaptar a comunicação a cada uma das diferentes plataformas, onde o público marca presença.
Marketing Digital – Todas as ferramentas que precisa numa única solução
Com vista a oferecer uma solução chave na mão, a MEO Empresas e a E-goi criaram o Smart Marketing Pack que coloca ao alcance de todos a ferramenta de marketing utilizada pelas maiores empresas.
Seja qual for o tamanho do negócio, o Smart Marketing Pack permite comunicar de forma automatizada e segmentada, através de múltiplos canais e relacionar-se com os clientes através de campanhas eficazes e muito rentáveis.
O envio de SMS personalizados, a criação e envio de emails com newsletters apelativas, a captação de novos clientes através da utilização de formulários e landing pages, a comunicação via notificações web e apps, bem como a realização de campanhas de “marketing viral”, a afamada passa-palavra nas redes sociais, são alguns exemplos.
Como vantagens desta solução destaca-se a possibilidade de conquistar mais clientes, fazer uso de modelos de comunicação já pré-definidos, ter apoio de especialistas na área do marketing digital através de uma sessão de Consultoria Digital que ajuda a definir as melhores estratégias, mas também a cumprir as regras do Regulamento Geral de Proteção de Dados e a possibilidade até de integrar múltiplas plataformas, como por exemplo WordPress, WooCommerce, Prestashop e Magento, entre muitas outras.
Smart Marketing Pack – Onde pode ser usado?
O Smart Marketing pode adaptar-se a todas as áreas de negócio. Por exemplo, na Administração Pública Local com a promoção de eventos via email ou SMS, criando assim uma proximidade do município com toda a comunidade.
Outros exemplos são: a área da Restauração com o envio de lembretes das reservas efetuadas e menus semanais; e a área da Saúde e do Bem-Estar com a notificação dos utentes 24h antes da consulta marcada, com solicitação da confirmação de presença de modo a aumentar o compromisso do utente.
Também na área do Imobiliário o Smart Marketing Pack traz vantagens com o envio de informações de imóveis com características idênticas às pesquisadas no site e possibilidade de utilizar mecanismos de captação como formulários, pop-ups, landing pages e integração com Facebook. Outro exemplo são as lojas físicas através de técnicas de captação e proximidade com clientes, como, por exemplo, formulários disponíveis em tablets na entrada das lojas para captação de contactos, aumentando a base de dados organicamente com potenciais interessados nos produtos e serviços dessa loja.
As ferramentas de Marketing Automation são hoje um trunfo fundamental no negócio. Somente com uma coordenação sustentada por regras de privacidade, conteúdos relevantes e personalizados para os destinatários, estudos de eficácia e integração com ferramentas já existentes, se conseguem os melhores resultados.
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