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Quero digitalizar o negócio, como construo um site?

Quero digitalizar o negócio, como construo um site?

Criar um site é relativamente simples. Há plataformas que permitem, de forma rápida e eficaz criar um site, mas quando se trata de um negócio, há alguns cuidados extra a ter, nomeadamente no que respeita à segurança. Quando o tema envolve uma loja online, pagamentos e transações, todas as medidas são necessárias para dar garantia aos clientes e evitar problemas sérios.

 

Por isso, quando não existe na empresa um departamento de tecnologia de informação especializado, a melhor opção será contar com um parceiro especialista. Uma empresa que saiba ajudar neste percurso de forma célere, responsável e com garantias de segurança. Desta forma, tudo o que as empresas precisam é focar-se no negócio para que este seja o mais rentável possível.

 

Desenhar um site implica sempre algum esforço na definição do design, organização de menus, seleção de conteúdos, plano de comunicação, etc. E mesmo depois de passar esta fase inicial, quando carrega no botão para o deixar visível para o mundo, há um trabalho contínuo no que respeita à comunicação com os clientes, conteúdo válido para sobressair nas pesquisas e contacto permanente com os clientes nas redes sociais ou através de fóruns de ajuda.

 

Toda esta estratégia assusta a maior parte das empresas pois, não sendo o seu foco principal, tudo fica mais difícil. No entanto, é possível encontrar no mercado soluções chave na mão que permitem lançar o negócio na Internet e mantê-lo sempre no topo das estratégias de marketing mais atuais.

 

Há negócios que precisam apenas de um site para manter presença online e chegarem aos clientes através das pesquisas, mas muitos podem impulsionar o volume de vendas com a criação de uma loja online. E esta estratégia tem de funcionar em conjunto, tendo sempre em consideração as regras mais recentes de SEO (Search Engine Optimization) do Google. Uma boa estratégia significa aparecer em primeiro nas pesquisas quando um potencial cliente procura pelos serviços ou produtos de determinada.

 

O tecido empresarial português é maioritariamente composto por micro e pequenas empresas, sem capacidade para albergar departamentos de marketing ou tecnológicos. E, do ponto de vista prático, as necessidades destas empresas conseguem ser colmatadas por serviços prestados por empresas especialistas nas mais diversas áreas, deixando a gestão focada apenas naquilo que é o seu negócio específico.

 

Segurança digital

Tal como num escritório, loja ou fábrica, uma loja online precisa de estar bem protegida, adoptando as regras mais eficazes de segurança, adaptadas à dimensão e exigências do próprio negócio. A segurança exigida por um banco ou uma farmacêutica é superior à de uma loja de sapatos, por exemplo. Não porque são menos importantes, mas porque são um alvo menos apetecível para o mundo do ciber-crime.

 

No entanto, um certificado de segurança SSL (https), que também possui diversos níveis de segurança, é crucial para assegurar que o seu site é seguro e as transações podem ser realizadas com confiança. Ao contar com uma empresa especialista neste produto, fica com a garantia de estar a aplicar ao seu site e à sua loja online a segurança mais adequada ao seu negócio.

 

Além disso, é sempre bom lembrar que o Google penaliza os sites que funcionam sem certificado de segurança e, ao fazê-lo, acaba também por manter os clientes afastados, com receio de realizar transações através de um site sem segurança.

 

Marketing digital

Quem possui um negócio sabe que o mais importante é os clientes voltarem a comprar os seus produtos ou serviços. E a qualidade do atendimento em loja é crucial para esta decisão. O mesmo se passa nas lojas online. Uma má experiência, com o processo de compra, pagamento ou entrega é suficiente para que o cliente vá bater à porta da concorrência. E, porque as redes sociais também têm este poder, ficar com a imagem manchada devido aos comentários dessa mesma experiência. Mas este é um factor que pode ser controlado e colocado também a trabalhar em benefício do negócio. Uma boa experiência irá corresponder a críticas positivas e recomendações dos clientes satisfeitos nas redes sociais ou em fóruns.

 

Para isso, é muito importante ter em ação uma estratégia de comunicação e marketing. Mais uma vez, é possível contratar este serviço num pacote conjunto de serviços que lhe permitem manter o foco no negócio, deixando estes pormenores para os especialistas que irão seguir as directrizes de cada empresa, colocando ao serviço das empresas todas as ferramentas existentes.

 

Com a solução Go-Online da Altice Empresas é possível avançar de forma rápida e eficiente para a Internet, deixando a empresa apta para atuar no mercado mesmo nas situações mais difíceis, como a que o mundo está a viver devido à crise provocada pelo novo Coronavírus. Este serviço conta com o apoio, em português, de uma equipa especializada em marketing digital e com os principais meios de pagamento automático.

 

A solução inclui backoffice para gestão do site, loja online ou blog integrado. Tudo isto com recurso a templates profissionais e personalizados, Imagens e Mapas, Gestão de Orçamentos, Faturação, pagamentos integrados com principais meios de pagamento automático, com taxas competitivas e com total segurança. Para as empresas que ainda não possuam, está também incluído o domínio próprio e a ferramenta NetSync, que permite gerir a presença nas redes sociais, diretórios e mapas online. E, claro, integração com o Google Analytics, para conseguir medir e acompanhar todas as interações dos clientes com o site e loja online.

 

Tudo isto em versão multiplataforma, ou seja, adaptado para ser visto em computadores, mas também em smartphones ou tablets, e com acesso a uma App que permite manter o contacto com os clientes a partir de qualquer lugar, bem como analisar estatísticas e acompanhamento de pedidos e compras do site e loja online através do telemóvel.

 

Com esta solução as empresas podem transformar as visitas em leads e as leads em vendas, ao interagir em tempo real com os seus visitantes. Assim, reduz o tempo de venda e garante ao seu cliente uma experiência de compra simples e rápida, com as melhores taxas do mercado. Esta solução permite gerir o seu negócio online de forma simples e segura.

 

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