Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

TI: Reforce os alicerces da sua empresa

TI: Reforce os alicerces da sua empresa

 

Num mercado altamente competitivo e volátil, o sucesso das empresas depende muito da qualidade das suas tecnologias de informação (TI). Tornou-se essencial gerir os sistemas e as estruturas que suportam uma organização, além de garantir a segurança e continuidade do negócio.

 

Por isso, há que dar especial atenção ao planeamento e gestão de TI, que devem estar perfeitamente integrados e alinhados com a estratégia do negócio. Este trabalho já não pode ser visto de ânimo leve. Deve, sim, ser assegurado por equipas especializadas, que garantam os níveis de serviço exigidos e todos os upgrades técnicos necessários.

 

De facto, os gestores recorrem cada vez mais a serviços de gestão TI/SI globais, assegurados por parceiros certificados, de forma a poderem focar-se na sua estratégia de negócio. Porque, afinal, contratar uma equipa especialista em TI nem sempre é a melhor solução para o negócio, é preciso analisar as ofertas do mervado. Empresas especializadas e certificadas com quem os gestores possam ter uma relação de confiança.

 

A importância das certificações

As certificações são atribuídas a empresas capazes de dar resposta às exigências de qualidade em determinados serviços. Por exemplo, a certificação ISO 20000 incide sobre a qualidade dos serviços de gestão de TI. Uma empresa com esta certificação garante que os seus serviços têm elevada qualidade e adequação à gestão de um negócio, de forma continuada e evolutiva.

 

Já a certificação ISO 27001 incide sobre o sistema de gestão de segurança da informação. Assegura que todos os processos tecnológicos e operacionais correspondem à regulamentação nacional e internacional e garantem a máxima segurança da informação e das infraestruturas, reduzindo a exposição das empresas a ameaças.

 

Acompanhando estes desafios, os serviços de Cloud e Data Center da PT Portugal voltaram a ser distinguidos com ambas estas certificações, passando a incluir o ​Data Center da PT n​​a Covilhã, para além do Data Center de Picoas, já certificado desde 2010.

 

Todos os processos de gestão de TI que são disponibilizados a partir dos Data Centers da PT Portugal são centralizados e automatizados. Estão disponíveis a partir de uma plataforma que permite às organizações ter uma visão completa da disponibilidade e desempenho dos seus serviços de Cloud e Data Center, assim como um controlo rigoroso dos níveis de serviços acordados (SLAs).

 

Estas equipas certificadas asseguram também que os processos tecnológicos e operacionais da empresa estão sempre atualizados, de forma a garantirem a evolução e a continuidade de cada negócio.

 

Segurança da informação

A PT Portugal tem ainda a certificação ISO 27001, disponibilizando serviços de prevenção e resolução de incidentes de segurança através da sua equipa csirtPT (Computer Security Incident Response Team). Esta equipa assegura a coordenação internacional da resposta a quaisquer incidentes de segurança que envolvam infraestruturas, plataformas, sistemas e serviços geridos pela PT Portugal.

A PT é também o único fornecedor de serviços de internet em Portugal com uma equipa acreditada no Trusted Introducer (trusted-introducer.org), que distingue a rápida capacidade de resolução de incidentes de segurança de informação a nível global.

 

Exija um serviço certificado

Seja qual for o parceiro escolhido, opte sempre por contratar equipas especializadas de forma a otimizar os processos operacionais da sua empresa, aumentar a rentabilidade do negócio e reduzir custos de operação.

Conheça as soluções

“Comunicação e Faturação”

COMUNICAÇÃO E FATURAÇÃO

Esteja mais próximo dos clientes e fornecedores. Saiba mais

“Backup Remoto”

BACKUP REMOTO

Garanta a segurança dos dados da sua empresa sem preocupações. Saiba mais

“Disco Virtual 360º”

DISCO VIRTUAL 360º

Armazene sem limites, sincronize e partilhe em segurança ficheiros na cloud. Saiba mais

“Invoicexpress”

INVOICEXPRESS

Controle a faturação da sua empresa de forma rápida e simples. Saiba mais

 

Pesquisar